LIVROS-NOVIDADES

SINOPSES, PROPOSTAS DE LEITURA E COMENTÁRIOS ASSOCIADOS AO TWITTER DA BE. 

NOVIDADES DA BE - PROPOSTAS DE LEITURA 












------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No dia 6 de dezembro de 2012, convidamos a escritora VANDA FURTADO MARQUES para participar na FEIRA DO LIVRO e para apresentar a sua última obra (9ª) - "O Monge Detetive na Abadia de Alcobaça".
Foram realizadas 2 sessões para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo. Pela disponibilidade e criatividade, os nossos agradecimentos à autora.

S I N O P S E:
Este livro juvenil associa os fatos históricos ao fantástico, relatando a vida de um jovem noviço da Ordem de Cister, que sonha ser um grande aventureiro. Filipe de Vasconcelos, assim se chama o monge, irá passar por grandes peripécias e perigos e encontrar um pergaminhos secreto, um tesouro medieval e até ajudar a salvar o Rei de Portugal. Este livro ira desenrolar-se entre o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro de Arouca e Coimbra. O livro foi escrito em parceria com Isabel França Neto e ilustrado por Flávia Grilo.



S i n o p s e:

Literatura do Fantástico ... de FILIPE FARIA
Na imensidão cósmica existe um mundo, Allaryia, de grandes heróis e vilões infames, de seres de uma beleza indescritível e criaturas maléficas de uma fealdade atroz, nações poderosas e impérios tirânicos. Depois de muitas eras que alternaram entre a paz e a discórdia, encontramos neste primeiro volume das Crónicas de Allaryia, um tempo de aparente tranquilidade, de uma calma inquietante, semelhante ao silêncio que antecede a tempestade. Algures, numa câmara escura, subterrânea, algo se move, tentando libertar-se de anos de cativeiro, algo monstruoso, inumano, sedento de sangue e dor. O povo de Allaryia perdeu o seu campeão - Aezrel Thoryn, provavelmente morto numa batalha contra o Flagelo, a força das trevas, em Asmodeon - e mais do que nunca precisa de protecção. Aewyre Thoryn, o filho mais novo do saudoso rei, pega em Ancalach, a espada do seu pai, decide descobrir o que realmente lhe aconteceu e parte a caminho de Asmodeon.
********************************************************************************
Sinopse
Esta Aventura decorre numa quinta misteriosa e isolada. Excecionalmente, não se indentificou a localização para que os leitores possam imaginar o cenário na zona que desejarem. As personagens viajam de comboio, adormecem, e quando acordam a estação onde deviam apear-se já ficou para trás e, por isso, acabam por ir parar ao sítio errrado, a dita quinta. Gente exótica, um festival de magia, o dono da casa, que na sequência de uma agressão fica amnésico e toma o Pedro por seu filho, ruídos na noite, enigmas para desvendar, passagens secretas, tudo se conjuga para que as surpresas se sucedam a um ritmo alucinante até ao último capítulo. Um livro excelente para despertar ou aprofundar o gosto pela leitura, na escola ou em casa.




******************************************************************************

Sinopse

«Ainda bem que a Glitter, o Bitter e o Óscar Tortuga me revelaram o pérfido plano do Gatardão... O imperador dos Gatos Piratas, para tornar a encher os cofres do seu Império, quer roubar a Estátua da Liberdade de Ratázia, porque pensa que seja toda de ouro. Agora só nos resta organizar uma contraofensiva bem ratona! Certo como eu gostar de queijo!»


********************************************************************************
Sinopse:
O dia-a-dia é feito de dificuldades e contrariedades que, muitas vezes, nos fazem esquecer a importância das pequenas coisas da vida. Acabamos por nos sentir sempre insatisfeitos, sofrendo por antecipação com situações que até acabam por se revelar simples de resolver. É verdade que todas as pessoas sofrem. Mas, uma coisa é sofrer por um acontecimento doloroso, outra é passar o tempo a lamentarmo-nos por coisas sem grande importância e não fazermos nada para mudar. Para ajudar a descobrir este lado positivo da vida e a encará-la como uma dádiva ...


*********************************************************************************

Sem comentários:

Enviar um comentário